XX Assembléia do Conselho Geral da Tribo Sateré-Mawé - CGTSM

postado em 26 de jun de 2011 20:07 por CPSM Filhos do Waraná

Mosuempo, Rio Andirá, dias 8, 9 e 10 de junho 2011

Depois dos três anos sombrios em que, sem legitimidade mas com o apoio de políticos partidários, Derli Bastos Batista quis representar por conta própria ou de terceiros a Nação Sateré-Mawé, uma nova Diretoria foi regularmente eleita em Mosuempo, sede da organização dos professores do rio Andirá.

O Conselho Geral da Tribo Sateré-Mawé volta a ser o orgão representativo da Nação Sateré-Mawé, volta a funcionar com base no Estatuto democraticamente estabelecido em 2006, volta a respeitar as lideranças tradicionais, volta a reconhecer todas as comunidades e organizações indígenas Sateré-Mawé filiadas, e os direitos e a autonomia dos produtores Sateré-Mawé organizados no CPSM, volta a cuidar da Terra Indígena Andirá-Marau com base nos artigos 231 e 232 da Constituição Federal Brasileira.

O conteúdo integral da Ata da XX Assembléia do CGTSM, com todas as deliberações, em versão digital open source, está em anexo.

A mesma Ata, na forma original digitalizada e reconhecida em cartório, junto com as assinaturas das autoridades Sateré-Mawé participantes (6,78 MB), pode ser baixada como arquivo pdf nesse link.


ċ
CPSM Filhos do Waraná,
26 de jun de 2011 20:16
Comments